terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gosto de Eucaliptos!

Gosto de eucaliptos! São árvores que me lembram a minha infância em Lagameças. Gosto da nostalgia que se solta das suas folhagens soltas pelo vento e do aroma único que avivam as memórias das histórias contadas à sombra dos eucaliptos, à frente da minha casa.
Sempre que vejo eucaliptos, viajo por esse tempo, gosto de passear pelas folhagens e encher os pulmões com o cheiro a terra. Lembro-me do Jolim, o meu fiel amigo. Não há fotografia dessa época onde ele não apareça ao pé de mim. Era um perdigueiro, mas não era um cão vulgar, tinha "pedigree"; muito felpudo e malhado de branco e preto e longas orelhas. Era meu companheiro de brincadeiras e passeios pelos eucaliptais.
Hoje já não existem eucaliptos à frente da minha casa. Existem na minha memória e no meu coração, assim como o Jolim.

Alda

Sem comentários:

Enviar um comentário