segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A beleza da lusofonia

A Nova Miss Universo é Angolana e foi eleita no Brasil !




Nunca uma final do Miss Universo 2011 consagrou tanto o português como o deste ano. Ao anunciarem as 16 finalistas, a língua de Camões tinha 25% de hipóteses de levar o título.
Além da angolana Leila Lopes, a portuguesa Laura Gonçalves e a brasileira Priscila Machado estavam na disputa. A equipa teve ainda o reforço de Miss Venezuela, a luso descendente Vanessa Gonçalves. O pai de Vanessa Gonçalves é natural da Choupana, no Funchal. A sua mãe, embora nascida na Venezuela, é filha de dois portugueses de Tábua, distrito de Coimbra.
Embora a Venezuelana não se tenha classificado quando as finalistas se reduziram para dez, as hipóteses lusófonas continuavam altas: as outras três candidatas continuavam em disputa.
Laura Gonçalves ficou para a história como a mais bem colocada entre as portuguesas que participaram no Miss Universo , mas não conseguiu espaço no Top 5. Ainda assim, a etapa das perguntas do júri teve duas respostas em Português.
Priscila Machado ficou com o terceiro !lugar. O anúncio da colocação transferiu imediatamente o seu apoio e o da plateia brasileira presente para a candidata angolana, que disputou o título com a representante da Ucrânia, Olesya Stefanko.
A vitória de Leila Lopes garantiu que o "muito obrigada" fosse em português".

(Notícias Magazine)

Sem comentários:

Enviar um comentário