sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nostalgia


Hoje mais um dia chuvoso e eficaz para uma sessão "Nostalgia". Os meus pensamentos saltam de galho em galho, vá lá por vezes, acabam por se fixar num deles e ficam por lá a baloiçar, como as abelhas à volta do mel!
Quisera que este baloiçar fosse tão relaxante como o baloiçar da minha infância. Sempre gostei de "andar de baloiço" e quanto mais alto me elevava, mais entusiasmada ficava, apesar da respiração entrecortada ! Oh! Como era bom sentir asas nos pés e com eles tocar o céu: um vasto horizonte aberto à minha frente e que os meus pés almejavam chegar, tal era a sensação de voo directo para esse horizonte.
A alegria escancarada do meu sorriso de criança prendia-se naquele momento! Nenhum outro pensamento se intrometia nessa brincadeira que controlava na perfeição e igualmente no movimento de desaceleração e regresso dos pés à terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário