domingo, 27 de novembro de 2011

Poesia para Levar

Hoje os carros dançam. As casas movem-se levemente. E eu - que mudei de casa e de roupa, de cidade e de cama, de palavras...Eu, que mudei de música e de carro, de saudade, de quarto...Eu - que mudei de computador e de rua, de eternidade e de paisagem, de abraço e de clima...Eu - que mudei de língua e de lágrimas, de Deus e de caderno, de crenças e de céu...Eu - que mudei de lume, que mudei de medos...Eu - que mudei de planos, de lençóis, de secretária... Eu - que mudei de óculos e de rumo, de amigos e de champô, de rituais e de supermercado... Eu - que mudei de tudo que em quase nada mudou, mudei de dentro de mim para dentro de ti, meu amor.


Filipa Leal
in Talvez os Lírios Compreendam, 2004

2 comentários:

  1. "mudei de dentro de mim para dentro de ti, meu amor."
    é amor
    gostei
    agradeço a sua passagem pelo Parapeito
    brisas doces*

    ResponderEliminar
  2. Lindo verso sobre o amor que nos funde... <3 Gosto sempre de passar pelo seu Parapeito e das suas brisas:)

    ResponderEliminar